Sport Clube do Bairro

Associao Desportiva, Cultutral e Recreativa

bookmark bookmark

admin On Maio - 21 - 2010

Os caboucos foram medidos, abertos e moldes foram aplicados para começar a chumbar as sapatas do palanque. Após chumbados e secos os apoios do palanque eis que algo que esteve num projecto em papel começa a passar para o lado real! Começava assim a 1º etapa da construção do palanque!


A estrutura do esqueleto do palanque começa aparece em menos de 4 dias de trabalho! Foram feitas algumas modificações e digamos que ficamos com mais de 70% de área de palanque! A Estrutura em si de frente tem cerca de 15 metros de comprimento sem contar com as escadas laterais!

A casa de cronometragem e do Director de prova antes com 5,5mt2 de área passa a ter agora 9,2 mt2! O que por si só é uma mais valia no âmbito de termos mais material informático e mais pessoas dentro dessa área no decorrer de uma prova!
A zona de pilotos em cima do palanque antes com 22 mts2 irá passar a ter 31,35mt2. Desta maneira teremos uma área enorme para zona de deposito de rádios e até mesmo espaço suficiente para os pilotos que ficam em espera para a sua manga!

Toda a estrutura está a ser cintada para oferecer mais segurançae resistência de maneira que as pessoas mais nervosas quando estão a conduzir possam mandar os eventuais pontapés combinados com as típicas asneiras e novamente a repetição dos pontapés, que por sua vez quem irá sofrer com isto já não será o palanque mas sim o piloto!
Toda a estrutura será um bloco e todo o peso nela exercido será distribuído pela mesma.

Neste aspecto o Sport Clube do Bairro agradece aos trabalhadores da Câmara Municipal pelo o trabalho e pelas as modificações que fizeram ao projecto a nível de segurança, usabilidade e funcionalidade!

Precauções
Como algumas pessoas devem saber a madeira é um material bio-degradante. Embora a madeira que se está a utilizar seja tratada é necessário manter a integridade da mesma como passar do tempo. Uma das soluções encontradas foi embutir a madeira numas sapatas de ferro moldado que por sua vez está assente numa base de cimento reforçado! Dentro da sapata será aplicado óleo diluído com gasóleo para que o processo de absorção da madeira seja mais rápido e deste modo, toda a água que irá cair e ficar exposta no solo não irá afectar a madeira! De resto toda a estrutura será envernizada de 2 em 2 anos!

Mais noticias brevemente, fiquem atentos.


Categories: Noticias, Radiomodelismo

One Response

  1. [...] infos no Site do Sport Clube do Bairro Tags: assim, começar, comeva, construção, esteve, foram, palanque, secos Esta notícia [...]

Leave a Reply